Um dos discursos mais falsos do bolsonarismo, inclusive o decadente potiguar, é o suposto apreço pelas forças de segurança.

Se tivessem apreço pelas forças de segurança, não utilizariam a imagem de instituições tão importantes para fazer politicagem, nem seriam tão resistentes quanto ao debate sobre formas alternativas de prevenção de delitos, as quais, se postas em prática, poderiam reduzir a necessidade de repressão, beneficiando não só a segurança pública como a segurança dos próprios policiais.

Especificamente no Rio Grande do Norte, a blogueiragem bolsonarista, embora diga que exalta as forças policiais, parece que as odeia.

Todo dia é uma ataque diferente.

Hoje, o Gustavo Destemperado Negreiros atacou publicamente a Polícia Militar do Rio Grande do Norte porque o número 190, supostamente, teria deixado de funcionar durante a madrugada.

Não há esclarecimentos sobre o motivo da falha, não há, muito menos, desejo de saber o eventual motivo.

O desejo do destemperado resume-se ao de atacar a corporação para lucrar política (e financeiramente) com isso.

Não fala dos concursos para praças e oficiais combatentes, nem para as três carreiras da polícia civil, o que há muito não ocorria.

Não fala das viaturas novas, do armamento novo, nem da redução de diversos indicies de violência.

Não exalta em nada a polícia militar e a polícia civil pelo que são, importantes instituições sociais, mas apenas as valorizam quando pode utilizar suas imagens para favorecer projetos políticos de direita.

Não tem preocupação real nem com o exercício das funções das corporações, nem muito menos com a segurança dos profissionais.

A blogueiragem bolsonarista potiguar (BBP) só se preocupa em lacrar (e lucrar).

Respondendo à pergunta do título: a BBP não é burra.

É mau-caráter.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.