Não, você não leu errado, embora com certeza nos seus grupos de whatspp você provavelmente só viu opiniões afirmando que “deputados conservadores avançam no combate ao aborto”.

Abaixo, trecho de notícia do G1, depois retorno.

“O projeto de lei que equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), da bancada evangélica, prevê que a pena para a mulher que fizer o procedimento, hoje protegido por lei, seja mais dura do que a prevista para o homem que a estuprou.

Caso a lei seja aprovada, o aborto seria equiparado ao homicídio simples, do artigo 121 do Código Penal. A pena, nesse caso, varia entre 6 e 20 anos de prisão.

No caso do estupro, citado no artigo 213 do Código Penal, a pena mínima é de 6 anos quando a vítima é adulta, mas pode chegar a 10 anos.

Caso a vítima seja menor de idade, a pena mínima sobe para 8 anos e, a máxima, para 12 anos.

No caso do estupro de vulnerável (Art. 217-A), quando a vítima tem menos de 14 anos ou é incapaz de oferecer resistência, a pena mínima é de 8 anos de reclusão, e o tempo máximo passa para 15 anos”. 

Ou seja, se uma mulher ESTUPRADA, em estado de profunda vulnerabilidade física, psicológica e social resolver tirar a criança, pode receber uma pena maior do que o homem que a estuprou, e até mesmo maior do que um homem que estupre uma criança.

Projeto apoiado por “homens conservadores” que jamais seriam capazes de sentir o que sente uma mulher estuprada que é obrigada pelo Estado a sofrer a inda mais.

Projeto apoiado por “homens conservadores” que pagam clínicas caras para matar seus filhos nas barrigas das amantes.

Projeto demagogo, cujo principal resultado será moer viva as mulheres pobres vítimas de estupro!

Contemplem! Este é o fruto perfeitíssimo da mistura cega entre religião e política, do incentivo à barbárie e à hipocrisia propagadas por políticos que se dizem mensageiros de Deus.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.