O Potiguar – O RN teve uma queda importante na atividade turística. O RN recebeu 285 mil turistas em 2024, número 10,09% menor que no ano anterior. O estado ficou como o segundo menos visitado do Nordeste, superando apenas Sergipe, conforme pesquisa recém divulgada pelo IBGE. 

A promessa da prefeitura era a de que, com a engorda de ponta negra, a praia iria alavancar a atividade turística da cidade, puxando o RN para cima. Não ocorreu. No Tripadvisor, principal site de manifestação turística e de informação sobre quem viaja, as reclamações sobre o estado de ponta negra são até hoje frequentes.

Os comerciantes, além disso, seguem reclamando que, depois da engorda da praia, a atividade comercial na região diminuiu.

A prefeitura do Natal fala em parque linear, apesar de sequer ter projeto. Poderia, ao invés disso, mirar forças para finalizar o calçadão da praia, que segue danificado e incompleto. Há projeto cadastrado na defesa nacional. Só que não foi executado.

Inclusive, a prefeitura do Natal não recebeu todos os recursos federais a que tem direito a respeito da obra da engorda justamente porque não executou o projeto de drenagem adequadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.