Guilherme Arandas/DCM – O campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito, foi denunciado e se tornou réu na Justiça do Amazonas por violência psicológica contra a modelo Tamires Assis. A denúncia foi aceita pela juíza Ana Lorena Teixeira Gazzineo no último dia 8 de abril. Segundo ela, o ex-BBB a ameaçou com uma arma de fogo durante uma videochamada em julho de 2024, cerca de um mês após os dois viverem um breve relacionamento.
A modelo registrou a ocorrência na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, em Manaus, e conseguiu uma medida protetiva. De acordo com o processo, Davi teria exibido uma arma durante a ligação e a ameaçado verbalmente. Um print da chamada, com a imagem do ex-BBB apontando a arma, foi anexado como prova.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) concluiu a investigação em agosto do mesmo ano e solicitou a prisão preventiva de Davi. O inquérito aponta que, além da ameaça direta, ele também teria incentivado ataques virtuais contra Tamires por meio de seus seguidores nas redes sociais.
No entanto, oito meses após o ocorrido, a Justiça do Amazonas ainda não decidiu sobre o pedido de prisão. Davi segue respondendo ao processo em liberdade. O caso corre em segredo de justiça, por se tratar de crime enquadrado na Lei Maria da Penha.