Otávio Rosso/Brasil 247 – A ex-secretária da causa animal de Canoas, Paula Lopes, está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de maus-tratos a animais e estelionato. A denúncia, que resultou na Operação Carrasco, foi baseada em uma série de denúncias que começaram em abril deste ano. A operação, realizada na manhã desta quinta-feira (4), cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Canoas, Porto Alegre e Arroio dos Ratos, municípios da Região Metropolitana. As informações são da GZH.

A investigação apura que Lopes teria utilizado sua posição no governo municipal para matar de forma indiscriminada dezenas de animais, além de desviar recursos da ONG que fundou, o Instituto Paula Lopes. Em suas redes sociais, Paula afirma que foi indicada para assumir o cargo pelo deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), pré-candidato ao governo do RS. A cidade é governada por Airton Souza (PL) desde janeiro.

Em resposta, o deputado afirmou que conheceu Paula Lopes durante a enchente de 2024, mas negou ter a indicado para o cargo de secretária. “Quem indicou foram protetores de animais”, afirmou Zucco, destacando que Paula sempre foi bem vista pelo prefeito Airton Souza e pelos protetores de animais.

Apesar da negativa de Zucco quanto à indicação direta, o gabinete do deputado tem realizado repasses financeiros via emendas parlamentares para a causa animal em Canoas, o que inclui a secretaria comandada por Paula Lopes.

A denúncia foi confirmada pela delegada Luciane Bertoletti, da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas. Segundo ela, a ex-secretária é responsável por, no mínimo, 239 eutanásias realizadas de maneira excessiva em um período de oito meses. “Diversas denúncias de pessoas que trabalhavam dentro da Secretaria do Bem-Estar Animal davam conta de uma matança indiscriminada de animais na secretaria. Essas pessoas tiraram fotos deles em sacos que estavam acondicionados ali mesmo”, explicou Bertoletti.

[Continua no site]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.