Do Saiba Mais – Álvaro Dias não está desesperado apenas porque o Idema tem cobrado as informações técnicas da prefeitura de Natal para liberar a licença ambiental da obra da engorda de Ponta Negra.

O destempero é também porque o governo Fátima e a direção do Idema têm evitado politizar o debate.

Playvolume00:00/00:59TruvidfullScreen

A questão é técnica porque está relacionada à falta de informações técnicas cobradas pela prefeitura. Dos 17 pedidos, a prefeitura respondeu 9 e deixou 8 perguntas sem resposta.

O último chilique de Álvaro Dias, em entrevista coletiva, lembrou o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que, em uma reunião de trabalho, disse que o governo Bolsonaro deveria aproveitar a pandemia para “passar a boiada”, uma senha para flexibilizar as leis ambientais do país.

Como Fátima e o Idema não tocam berrante, a boiada só passa quando as informações técnicas chegarem ao órgão ambiental do Estado.

Pelas redes sociais, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Pedro Lopes, lembrou que o agente público do Idema que assinar a licença sob essa pressão das autoridades municipais está colocando suas digitais num projeto que deve mudar da cadeia alimentar naquela extensão do mar até a vida da comunidade que depende da pesca na região. Isso sem falar no impacto para o turismo local.

E um erro num projeto dessa magnitude pode levar à responsabilização criminal individual.

Álvaro Dias já liderou uma invasão ao Idema levando a tiracolo assessores, vereadores e o deputado federal Paulinho Freire, pré-candidato à prefeitura. E agora dá murros na mesa para acusar indevidamente o PT e a governadora do Estado de atuarem politicamente no caso quando é ele que tenta usar a política para ganhar a opinião pública.

Para quem colocou em risco milhares de vidas em Natal defendendo o uso de um remédio sem comprovação científica para tratamento da covid-19 num cenário de pandemia, o prefeito da cidade parece o velho personagem canastrão daquela novela antiga escalada como a próxima atração do Vale a pena ver de novo.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.