Com uma sede em Currais Novos o Geoparque do Seridó, recentemente reconhecido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), ocupa uma área de 6 municípios do Rio Grande do Norte.
Mas o que é um geoparque?
O geoparque é uma área de reserva que tem como principal objetivo proteger e conservar o patrimônio geológico, promovendo uso sustentável turismo e educação através deste espaço.
A gestão (Consórcio Intermunicipal) tem investido em ações como o turismo para visitação de geossítios e dos sítios arqueológicos, que gera um impacto positivo na economia das seis cidades, criando empregos, além da pesquisa científica produzida através do local.
Anteriormente a maioria dos geoparques se concentravam na Europa, existindo apenas 177 deles no mundo, com a procura crescente e o reconhecimento da UNESCO, a expectativa é alta em relação aos pactos impactos positivos a longo prazo.
Através do site você pode encontrar o contato de um dos guias locais de acordo com o seu destino de interesse, mapa do parque e estabelecimentos parceiros para o acesso e estadia.