Gabriel Gomes/ICL Notícias – O deputado federal Glauber Braga entrou, nesta segunda-feira (14), no sexto dia de greve de fome diante do processo de cassação do seu mandato, aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados na quarta-feira (9). O processo trata do episódio em que o deputado foi abordado com provocações e ofensas à sua mãe, que estava doente, e retirou à força um militante do MBL (Movimento Brasil Livre), em abril de 2024.

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), esposa de Glauber, disse, em entrevista ao ICL Notícias, que o parlamentar começa a apresentar “um pouco de fraqueza e abatimento” após mais de cinco dias de greve de fome. “Ele ainda está bem de saúde, está sendo acompanhado por profissionais de saúde do departamento médico da Câmara e por uma equipe de médicos voluntários”. No final de semana, Glauber recebeu a visita de ministros do Governo Lula.

“Os exames estão bons, mas ele começa a apresentar algum abatimento e um pouco de fraqueza, afinal de contas, está entrando no sexto dia somente ingerindo água, isotônico e soro fisiológico. O corpo já começa a demonstrar alguma fraqueza e já perdeu peso, mas nós estamos acompanhando para que ele fique bem”, diz Sâmia Bomfim.

Na última semana, Sâmia revelou ao ICL que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) não responde a nenhuma ligação de parlamentares que defendem a manutenção do mandato de Glauber desde a manhã do dia em que o Conselho de Ética aprovou o relatório contrário ao deputado. Até o momento, a situação não mudou.

“Não houve nenhuma novidade, eu tive esse relato também de alguns veículos de imprensa que estão buscando e ele não dá nenhum retorno. Eu espero que, daqui para frente, essa situação mude, porque o Glauber está nas dependências da Câmara. Há outros colegas, deputados e lideranças que estão tentando buscar uma solução. A gente vai tentar aos poucos, construir essa articulação política que, evidentemente, precisa do Hugo Motta para que tenha uma resolução geral”, afirma Sâmia Bomfim.

[Continua no site]

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.