Presidente do PT afirmou que a formação de um bloco na Câmara e Senado é uma decisão que cabe aos parlamentares, mas reconheceu: “obviamente queremos contar com o apoio do MDB”

247 – A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e o presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), se reuniram nesta terça-feira (8) em Brasília e concederam entrevista coletiva na sequência. A petista afirmou ter convidado formalmente o MDB para compor a equipe de transição do novo governo federal.

“Vim aqui fazer um convite formal ao MDB para que integre – já tinha feito esse convite informalmente, mas vim formalizar – conosco o processo de transição. Achamos muito importante ter os partidos formalmente, institucionalmente neste processo. Nós já vamos apresentar um nome de dez partidos políticos que estão conosco, que estiveram durante o processo eleitoral, no primeiro turno e também no segundo turno, incluindo o PDT. E nós gostaríamos muito que o MDB participasse desse conselho político do governo de transição, para a gente já discutir as questões programáticas, o que vem pela frente, as dificuldades que nós podemos ter, enfim. Isso sem prejuízo de indicação, também, de técnicos e de pessoas que possam nos ajudar no processo de grupos de trabalho da transição. Nós teríamos 32 grupos de trabalho, se não me engano, em que a gente tem que fazer um diagnóstico do governo, e é muito importante que os partidos políticos que estiveram com a gente e estão com a gente participem desde já. Então vim formalizar esse convite ao deputado Baleia. Ele ficou de conversar com o partido, mas senti grande disposição de caminharmos juntos. Pelo bem do Brasil, da reconstrução do país, da normalização da política, acho que a gente tem que fazer essa unidade também governamental”, disse Gleisi.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.