Abaixo, trecho de notícia da Agência Brasil. Volto em seguida.

Agência Brasil – Grupo que reúne as 20 maiores economias do planeta, a União Europeia e a União Africana, o G20 pode chegar a um acordo sobre a taxação de super-ricos até novembro, disse nesta quarta-feira (17) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Em viagem aos Estados Unidos, o ministro disse que o governo do presidente Joe Biden apoia a medida, proposta pelo Brasil, que exerce a presidência do G20 até novembro deste ano.

“Hoje é praticamente um consenso global que temos que encontrar maneiras de fazer os bilionários pagarem sua justa contribuição em impostos. Desde 2020, os cinco homens mais ricos do mundo dobraram suas fortunas, enquanto a luta contra a pobreza estagnou e a fome no mundo aumentou. Não há quem olhe para esse estado de coisas e discorde da necessidade de promover maior justiça distributiva em nível global. Novos Desafios em Tributação Internacional”, disse Haddad.

Voltei.

Poucas coisas causam tanto horror ao pobre de direita quanto à taxação de bilionários para combate à pobreza.

Isso porque o pobre de direita acha que vai se tornar bilionário ganhando 5 mil por mês, desconsiderando que a grande maioria dos bilionários são herdeiros que multiplicaram sua riqueza, de modo muitas vezes imoral e até ilegal.

Segundo a Forbes, por exemplo, todos os bilionários com menos de 30 anos são herdeiros.

Caras como Jobs e Zuckerberg são exceções, mas o pobre de direita acha que vai ficar bilionário aplicando técnicas de “alavancada” do Pablo Marçal.

Após a fala de Haddad, alguns pobres de direita já protestam: “taxar bilionários é como taxar a mim!”.

E os bilionários já cochicham: “olha como são adestrados e fofos os meus pets”.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.