O Potiguar – O concurso para a contratação de 112 professores para a Prefeitura de Mossoró está suspenso pela justiça desde o dia 5 de dezembro quando a juíza Gisela Besch mandou parar a tramitação do certame.

O que mais impressiona é que uma informação desta magnitude conseguiu ficar abafada por tanto tempo.

A decisão decorre de possíveis irregularidades na prova de redação.

A candidata Luíza Cleide de Araújo Costa se sentiu prejudicada porque não teve acesso a folha de resposta da prova nem as justificativas nos aspectos formal e textual da redação.

A falha é atribuída ao Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) que foi contratado pela Prefeitura de Mossoró para realizar o concurso.

O concurso estava em fase de divulgação do resultado da prova títulos.

“Considerando o poder geral de cautela da atividade jurisdicional e revendo as provas produzidas nos autos, concedo a tutela de urgência, em sede sentença, para impor ao MUNICÍPIO DE MOSSORÓ o dever de SUSPENDER o andamento do concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Mossoró-RN, regido pelo edital nº 02/2024, inclusive quanto à nomeações de aprovados, no prazo de 48 horas, enquanto a presente sentença não for integralmente cumprida, sob pena de imposição de multa pessoal por ato atentatório à dignidade da justiça, no percentual de 20% sobre o valor da causa, em desfavor da Secretária Municipal de Educação”, afirmou a magistrada.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.