ICL. – Pesquisa Pulso Brasil/Ipespe divulgada nesta quinta-feira (24) mostra que os brasileiros aprovam mais o trabalho desenvolvido pelo governo federal e pelo Supremo Tribunal Federal que o do Senado e da Câmara.
O índice de aprovação do governo Lula saiu de 41% em março, foi para 40% em maio e em junho chegou a 43%. A desaprovação quanto ao trabalho do Executivo é maior: 51% em junho. Mas é menor que nos meses anteriores da pesquisa, quando chegou a 54% em março e maio.
STF
A pesquisa também quis saber a avaliação do trabalho dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o índice de aprovação foi igual ao do Executivo: 43%. A desaprovação é de 49%.
O conceito do Legislativo está está bem abaixo desse patamar.
O levantamento Pulso Brasil/Ipespe revela que somente 24% aprovam o trabalho da Câmara dos Deputados. A desaprovação chega a 63%.
O Senado também tem aprovação baixa: apenas 25%, em contraposição a 61% que desaprovam a atuação dos senadores.
A pesquisa também mostra que a expectativa dos entrevistados em relação ao desempenho do governo melhorou. Em maio, 39% deles acreditavam que o governo Lula ia melhorar. Agora, 42% têm essa convicção. Os que acham que o governo vai piorar são atualmente 43%.
A pesquisa foi feita entre19 a 22 de julho, com 2.500 pessoas.