Blog do Barreto –
A deputada estadual Isolda Dantas (PT) apontou a contradição do prefeito Allyson Bezerra (UB) que dou um terreno para o empresário Diego Dantas que recebeu mais de R$ 100 milhões em contratos com o município, mas negou pedido para ceder um terreno ao Governo do Estado para a construção do IERN de Mossoró.
“Quando a governadora decidiu que ia construir 12 escolas, eu fui até a governadora e pedi para que essa escola pudesse ser construída no Santo Antônio. Porque é um bairro que enfrenta dificuldade, que tem poucas ofertas de recursos públicos, de serviços públicos, e a governadora se comprometeu que construiria no Santo Antônio”, relatou durante entrevista ao jornalista Saulo Vale, da Rádio Rural.
“Nós fomos, indicamos inclusive um terreno da prefeitura, a prefeitura negou esse terreno. E como a governadora queria honrar o compromisso inclusive com o Mossoró e com a deputada Isolda, o governo do estado teve que adquirir um terreno, comprar um terreno porque a prefeitura não doou”, complementou.
A deputada apontou uma incoerência por parte do prefeito. “Aí eu vi que essa semana o prefeito doou um terreno para o empresário que já recebeu mais de R$ 100 milhões da prefeitura. Olha a diferença disso. Nós temos que comparar essas coisas. Como é que pode? Doa um terreno para o empresário, mas não doa um terreno para construir uma escola? Isso não… As pessoas não podem achar que isso é normal, pois a governadora comprou o terreno e hoje vai assinar a ordem de serviço. O que é a ordem de serviço? É dizer que a obra vai começar”, frisou.
Mossoró foi a última cidade do Estado a iniciar a construção do seu IERN.