Do DCM – Na madrugada desta quinta-feira (26), pelo horário de Brasília, ataques aéreos realizados pelas Forças Armadas de Israel deixaram pelo menos 23 sírios mortos em um edifício na cidade libanesa de Younine, segundo informações da agência Reuters.

Os bombardeios atingiram também cerca de 75 alvos do Hezbollah no Líbano, incluindo instalações de armazenamento de armas e mísseis na região de Bekaa, conforme relatado pelas Forças Armadas de Israel.

De acordo com o prefeito de Younine, Ali Qusas, a maioria das vítimas eram mulheres e crianças, que se encontravam em um prédio de três andares. Além disso, oito pessoas ficaram feridas durante o ataque.

No dia anterior, quarta-feira (25), o Ministério da Saúde do Líbano confirmou que os ataques israelenses resultaram em 72 mortos e 392 feridos. Durante esses bombardeios, os sistemas de defesa aérea israelenses interceptaram um míssil sobre a cidade de Tel Aviv.

O Hezbollah afirmou que o alvo dos ataques israelenses na quarta-feira era a sede do Mossad, agência do serviço secreto de Israel, responsabilizada por ataques a pagers e walkie-talkies do grupo extremista.

Vale destacar que um adolescente brasileiro morreu ontem em um ataque aéreo israelense na região do Vale do Becaa, no Líbano. A vítima foi identificada como Ali Kamal Abdallah, de 15 anos. O pai do adolescente, de nacionalidade paraguaia, também morreu.

Os bombardeios de Israel contra alvos no Líbano foram justificados como uma resposta às estruturas do Hezbollah na região. Diante dessa escalada de violência, a ONU expressou preocupações sobre a possibilidade de uma guerra total no Oriente Médio.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.