O deputado federal André Janones (Avante-MG) denunciou nesta quarta-feira (23) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) praticamente triplicou as verbas da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) durante o ano eleitoral. O parlamentar faz parte do grupo técnico de Comunicação Social do Gabinete de Transição. Ele afirmou que a atual gestão gastou mais de R$ 500 milhões ao ano para financiar sites, blogs e emissoras bolsonaristas.

Para Janones, a Secom está intimamente ligada ao chamado “gabinete do ódio“, que ficou conhecido por divulgar informações falsas durante a pandemia, além de promover ataques apócrifos a adversários e ex-aliados.

Janones foi além. “Aquela conversa de ‘a imprensa fala mal de mim porque eu acabei com a mamata deles’, era tudo historinha de Bolsonaro”. O deputado acusa o atual governo de repassar R$ 750 milhões nos últimos anos para a Jovem Pan News, canal pago criado ano passado para fazer a defesa do atual governo. Além disso, ele ainda ridicularizou o colunista Rodrigo Constantino, após ser alertado pelo Instagram que o perfil do bolsonarista é conhecido por divulgar informações falsas.

Será que teve dinheiro do gabinete do ódio para a blogueiragem bolsonarista potiguar? É só uma pergunta.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.