Nesta terça-feira (7), após o deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS) utilizar suas redes para atacar o estado da Bahia, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa declarou que falta ao parlamentar educação e conhecimento histórico sobre o estado.

Para o parlamentar, o que justifica o fato de ter sido o estado baiano responsável por ter dado a Lula (PT) maior diferença de votos contra Bolsonaro (PL) “é a sua pobreza e semelhança com o Haiti”.

“Lula teve 72% dos votos lá na Bahia. A gente esteve na Bahia… É um Haiti, não tem explicação. É uma pobreza, tudo pichado, é sujo e era uma área turística, a gente fica imaginando onde não é. Se o Brasil tive uma renda e educação melhores, o Lula não seria presidente”, disse o deputado federal Maurício Marcon.

“Caro Deputado Marcon: instrua-se, eduque-se, retenha essa baba ofídico-peçonhenta que emana da tua boca, seiva da violência que grassa em nosso país. Conheça direito a Bahia, o seu peso histórico, a sua estupenda arte, as suas magníficas igrejas, e a sua gigantesca e decisiva contribuição para a formação da nacionalidade brasileira”, respondeu o ex-ministro.

“Contribuição para a formação da nacionalidade brasileira. Deputado, reflita sobre o seguinte: há na BA milhares de gaúchos que foram visitar e por lá ficaram. Idem no Rio. Explique: por que existe uma certa “diáspora gaúcha” em vários Estados, sobretudo no Norte e Centro-Oeste?”.

DCM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.