DCM – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o país está numa “guerra” com as plataformas digitais ao falar sobre a ascensão de uma “extrema direita radicalizada e mentirosa”.

“Agora nós temos uma extrema direita radicalizada, mentirosa, tem a maior desfaçatez e não tem medo de falar qualquer calúnia. Todo mundo é ofendido todo dia, temos que enfrentar. Estamos numa guerra, é nós contra as empresas de plataforma digital”, disse Lula durante a celebração aos 45 anos do Partido dos Trabalhadores, na manhã deste sábado (22), no Armazém 3 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

“O brasileiro vai governar do jeito que a gente quer. Ninguém, nem esses produtores de plataforma que pensam que mandam no mundo, ninguém vai fazer com que a gente mude de rumo nesse país”, afirmou o presidente.

A declaração veio após Lula voltar a criticar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem como aliado o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) e assumidamente da extrema direita.

Lula repetiu o discurso que vem fazendo publicamente desde que o republicano foi eleito, ao criticar a postura de intervenção do s EUA em outros territórios. Mais uma vez, o petista disse que Trump “não foi eleito para ser gerente do mundo”.

“Hoje, o que ele [os Estados Unidos] fala é totalmente contrário ao que falava nos anos 1980. A América para os americanos, o Canal do Panamá é dele, o Canadá não é mais um país, é um estado, a Groelândia é dele. O México não tem mais o Golfo, o Golfo é americano”, disse.

“Esse cidadão [Trump] não foi eleito para ser xerife do mundo, ele foi eleito para governar os Estados Unidos e ele que governe bem. E quem vai governar o Brasil somos nós”, completou Lula.

[Continua no site]

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.