O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu 19 de seus 37 ministros na manhã desta terça-feira (14) para pedir agilidade na retomada de políticas públicas, sobretudo na área social. Lula disse aos ministros pretende ter várias medidas em andamento ou realizadas antes de completar 100 dias de governo – já se passaram 73.

O presidente observou que a comissão de transição já havia determinado como meta ter a primeira grande avaliação do governo ao final dos primeiros 100 dias. “Mesmo o que não foi anunciado a gente vai anunciar em breve. Não temos muito tempo, o mandato é muito curto”, disse. “Mandato de quatro anos, para quem está no governo, passa muito rápido. Demora muito para quem está na oposição, mas para quem está no governo é rapidíssimo.”

Em outra reunião ampliada, na sexta-feira (10), Lula já havia abordado a necessidade da eficiência diante do aperto orçamentário. E também da importância de o país retomar o crescimento, tanto para incluir as pessoas na economia quanto para o governo arrecadar mais. “Dinheiro bom é dinheiro transformado em melhoria da qualidade de vida do povo”, disse.

A imprensa teve acesso à abertura da reunião, no Palácio do Planalto, que depois continuou fechada. No encontro, todos fizeram um minuto de silêncio em homenagem de Marielle Franco e Anderson Gome, executados há cinco anos.

“Hoje, ao lado da companheira Anielle Franco, reforcei o compromisso já firmado pelo ministro Flávio Dino de somarmos todos os esforços para descobrirmos quem mandou matar Marielle Franco. #JustiçaPorMarielleEAnderson”, postou Lula ao divulgar o vídeo da homenagem.

Matéria completo no Diário Centro do Mundo

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.