O levantamento do Instituto Consult Pesquisa (a preço de ouro) divulgado hoje já pode entrar para a história como levantamento com resultado mais duvidoso da história da capital.

Esmiuço os motivos da minha conclusão num vídeo publicado hoje, 14, no perfil do blog no Instagram (@blogsilveriofilho).

Mas há uma controvérsia que não relatei no vídeo, porque percebi agora. Vamos a ela.

O levantamento foi encomendado pela Rogério Marinho FM, antiga 96FM, motivo pelo qual era de se esperar que fosse divulgado durante os “dias da semana”, para que pudesse ser comentado pelos jornalistas da emissora, especialmente ao meio-dia, no programa ancorado pelo Bolsonarista Giovani, e às 18h, no programa ancorado pelo Enio Sinedino, os dois “carros-chefe” da emissora.

Então por que danado a pesquisa foi divulgada no sábado, já que no sábado não há tais programas?

Por que danado a rádio pagaria uma pesquisa para, em seguida, montar uma estratégia que reduzisse o alcance da da divulgação e desvinculasse o levantamento da própria emissora que o contratou?

Duas explicações possíveis me vêm à mente.

A primeira: até a 96FM sabe que a pesquisa não tem credibilidade e quer “tirar o seu da reta”.

A segunda, complementar à primeira: a única finalidade do levantamento foi criar narrativa a favor de Paulinho, para gerar inserções no programa eleitoral dele.

Vergonhoso.

Onde danado foi parar o jornalismo da 96FM?

Alguém, por favor, pode me dizer?

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.