Blog do Barreto – A mídia do prefeito Allyson Bezerra (UB) partiu para cima da vereadora Plúvia Oliveira (PT) por ela ter defendido a redução da jornada de trabalho dos servidores municipais em um vídeo que é um recorte curtíssimo e tirado do contexto.
A mídia palaciana dá a entender que proposta prejudica a população quando é exatamente o contrário.
Plúvia propõe a redução da carga horária para 30 horas semanais no serviço público com seis horas corridas, o que proporciona mais tempo para atendimento nas repartições do município.
Como assim? Explico.
Hoje boa parte as repartições com servidores com 40 horas semanais funcionam das 7h às 11h pela manhã e das 13h às 17h pela tarde. Com a carga horária de 30 horas semanais é possível dividir duas equipes, inclusive criando mais postos de trabalho.
Como assim? Explico de novo.
Com o expediente corrido o servidor da turma da manhã trabalha das 7h às 13h e o da tarde das 13h às 19h, garantindo mais tempo para a população ser atendida e evitando filas graças ao tempo diluído.
Em vez de oito horas diárias serão 12 sem precisar prejudicar os servidores. Isso facilita a vida do cidadão que pode buscar serviços em horários alternativos.
Cidades como Juiz de Fora (MG) estão implantando isso com a intenção de diminuir a dificuldade da população em ter acesso aos serviços.
A proposta está em um contexto em que o país discute a redução da jornada de trabalho. A mídia de Allyson distorce a faz arruaça na internet com desinformação.