O Potiguar – A mídia de Natal majoritariamente bolsonarista quer que Natália se transforme em prefeita de Natal, só que sem mandato e apenas para ser responsabilizada em relação aos problemas da cidade, ainda que nunca tenha administrado efetivamente a capital. Ela não pode apontar outros caminhos para a elaboração de políticas, fazer críticas e se opor ao que considera errado, mas apenas endossar bovinamente a gestão de Paulinho Freire. Do contrário, estaria agindo contra os interesses da cidade. É o modo como os aliados tentam impor um silêncio obsequioso pelo prefeito.

Agora note, caro leitor, que o critério muda quando o governo é o de Fátima Bezerra e a oposição é a exercida pelos senadores Styvenson Valentim e Rogério Marinho. Natália quando aponta problemas, busca falar também sobre soluções e demonstra como vem trazendo emendas para a cidade e pedindo ajuda do governo federal. Styvenson e Rogério nunca encaminham soluções e suas emendas são voltadas exclusivamente para atração de prefeitos e organizações sociais. É um direito que eles têm, só que a mídia de Natal trabalha com dois pesos e duas medidas.

Por exemplo, nas poucas vezes em que enviou emenda para o RN, a de 12 milhões para o Tarcísio Maia, Styvenson espalhou fake news de que ela tinha se perdido. Agora, para atacar Fátima Bezerra, acertou as polícias do RN, alegando que elas não combatem a criminalidade. Recentemente, Styvenson e Rogério geraram um custo de 80 milhões em quatro anos para o tesouro estadual, ao aprovarem 6 novos deputados estaduais conforme levantamento publicado aqui por este blog do jornal o globo, e não são cobrados a respeito de nada.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.