Assim como na época da manipulação do debate entre Lula e Collor, a mídia de direita segue mentindo para dominar.

No RN, a grande maioria dos veículos que possuem alcance relevante são de direita, especialmente na capital.

A mídia progressista potiguar está extremamente atrás quando o assunto é estrutura, articulação e alcance.

Como consequência, ainda que os jornalistas progressistas façam um trabalho sério e técnico, quem domina o que as pessoas em geral entendem como “verdade” é a direita.

O problema se agravou com a nova dinâmica das redes, que privilegia conteúdos rápidos e pré-digeridos, gerando um terreno fértil para o moralismo, o sensacionalismo e os debates rasos, especialidades da direita.

As reportagens e opiniões dos portais progressistas, apesar de bem fundamentadas, cada vez mais são lidas apenas pela própria esquerda, fazendo com que nossa mídia perca poder e influência política.

Farei uma série de vídeos comunicação política, dando minha opinião e levantando debates sobre o que considero os principais gargalos da esquerda potiguar atualmente.

E o primeiro será sobre a necessidade de não apenas publicarmos a verdade, mas também comprovarmos que os veículos bolsonaristas estão mentindo, chamando-os pelo que são: mentirosos.

Alguns companheiros ficarão chateados, pois preferem a manutenção de uma “guerra fria” na qual estamos levando uma “peia grande” há décadas.

Dirão que minhas propostas não são “jornalísticas”.

Felizmente não sou jornalista.

Sou apenas o cara que quebra os ovos quando todos querem um omelete, mas ninguém quer sujar as mãos.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.