Do Brasil 247 – Com a derrota da tentativa de golpe de Estado conduzida por militares do Exército na Bolívia nesta quarta-feira (26), os agentes envolvidos nas mobilizações irregulares retornaram aos quartéis após a posse dos novos comandantes das Forças Armadas. As imagens da retirada foram transmitidas pela emissora Telesur.

Nesta quarta-feira, uma mobilização golpista liderada pelo general do Exército Juan José Zúñiga chegou a invadir a sede presidencial em La Paz e a confrontar diretamente o presidente Luis Arce.

Zúñiga atuou como comandante geral do Exército da Bolívia de 2022 até esta semana, quando foi destituído pelo presidente Arce após diversas ameaças ao ex-mandatário Evo Morales.

Em meio à tentativa de golpe, a emissora Telesur documentou uma intensa mobilização popular em defesa da democracia. Arce chegou a agradecer ao povo pela valentia demonstrada nos protestos.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.