Morreu na noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos, Rita Lee, rainha do rock brasileiro e uma das maiores cantoras e compositoras da história da música nacional.

A informação do óbito foi divulgada somente na manhã desta terça-feira (9), no próprio Instagram da artista. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Sobre Rita Lee

Nascida em São Paulo em 31 de dezembro de 1947, Rita começou sua carreira musical na década de 1960, como vocalista da banda Os Mutantes, ao lado dos irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. Com seu talento e carisma, Rita se tornou rapidamente uma das figuras mais populares da cena musical brasileira da época, ajudando a criar um novo estilo de música que misturava rock, psicodelia e elementos da música tradicional brasileira.

Após deixar Os Mutantes em 1972, Rita seguiu carreira solo, lançando uma série de álbuns que se tornaram verdadeiros clássicos da música brasileira. Entre seus maiores sucessos estão “Ovelha Negra”, “Lança Perfume”, “Mania de Você” e “Mutante”. Ao longo de sua trajetória, Rita foi uma artista multifacetada, que transitou por diversos gêneros musicais, desde o rock até o samba e o pop.

Além de sua carreira musical, Rita Lee também foi uma figura importante da cultura brasileira como um todo, sendo uma defensora ativa dos direitos das mulheres, dos LGBTs e dos animais. Em seus shows e entrevistas, ela sempre se mostrou uma pessoa franca, simpática e irreverente, capaz de falar sobre os temas mais diversos com humor e inteligência.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.