Do DCM – O presidente Lula afirmou que entende a queda de avaliação de sua gestão, constatada por pesquisas de opinião recentes, e avalia que é impossível ser aprovado por toda a população. Ele ainda diz que o governo está “muito aquém” do que foi prometido durante a campanha eleitoral.

“Eu tenho certeza absoluta que não tem nenhuma razão do povo brasileiro me dar 100% de popularidade porque ainda nós estamos muito aquém daquilo que prometemos”, afirmou o presidente em entrevista ao SBT News, que vai ao ar na noite desta segunda (11).

Pesquisas feitas pelos institutos Quaest, AtlasIntel e Ipec realizadas na semana passada mostraram que o governo teve uma queda de popularidade nos últimos meses. Para o presidente, no entanto, os levantamentos são apenas “fotografias” e devem ser usados para promover mudanças na gestão.

“A gente tem de entendê-las como uma fotografia em função do momento em que você está vivendo e você utiliza a pesquisa não para ser contra ou para ficar feliz ou muito triste por causa da pesquisa. Você utiliza a pesquisa como instrumento de ação e de mudança da tua estratégia de governo”, completou.

Segundo pesquisa Ipec divulgada na sexta (8), a avaliação positiva do governo caiu cinco pontos percentuais desde o último levantamento, realizado em dezembro de 2023. “Ótimo e bom” passou de 38% para 33% no período, enquanto “ruim ou péssimo” foi de 30% para 32% e “regular” de 30% para 33%.

Apesar da queda na aprovação, o presidente ainda é bem avaliado pelos eleitores que votaram nele em 2022. Segundo pesquisa AtlasIntel divulgada na quinta (7), 87% dos eleitores de Lula aprovam seu desempenho pessoal.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.