Alisson Almeida/Saiba Mais – “Já são seis meses de uma nova gestão que não tem nada para apresentar ao povo”. Foi assim que a deputada federal Natália Bonavides (PT) reagiu à declaração do líder do prefeito Paulinho Freire (União Brasil) na Câmara Municipal, Aldo Clemente (PSDB), acusando ela e o vereador Daniel Valença (PT) de “torcerem contra” e “prestarem um desserviço” por entrarem com uma ação popular na Justiça contra a terceirização da UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Natal.
Em entrevista ao jornal “Diário do RN”, o líder da bancada governista defendeu a transferência da administração das quatro UPAs de Natal para Organizações Sociais de Saúde (OSS) citando que, na região Nordeste, há “vários exemplos de OSS que estão dando certo”.
Aldo Clemente deu como exemplo a cidade de Fortaleza (CE), administrada pelo PT, onde metade das 12 UPAs são geridas pelo Instituto de Desenvolvimento Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS), sugerindo que os dois petistas seriam contra a terceirização na capital potiguar que “não gostam de Natal”.
A terceirização das UPAs de Fortaleza, no entanto, começou em fevereiro de 2024, na gestão do ex-prefeito José Sarto (PDT), antes portanto do início da administração do petista Evandro Leitão, que assumiu em janeiro de 2025.
O líder do prefeito disse ainda que o “PT é inimigo de Natal”, recorrendo à retórica anti-petista para interditar o debate sobre a polêmica proposta da Prefeitura de Natal.
[Continua no site]