A blogueiragem bolsonarista potiguar é muito mais estruturada e tem muito mais alcance do que os blogs/portais progressistas do RN.

Além disso, os blogs/portais que temos geralmente produzem jornalismo de verdade, com reportagens técnicas e bem elaboradas.

Esse formato, embora seja lido por mim e por você, cada vez menos é lido pelas “massas”, infelizmente mais interessadas em informações rápidas, com pouca profundidade, “fáceis de digerir”.

Fazemos reportagens jornalisticamente criteriosas, mas que são lidas por uma minoria, enquanto o povão lê o pseudojornalismo “copia e cola” do Bolsonarista Giovanni, ou as táticas de guerrilha do Destemperado Negreiros, com textos curtos, direcionados e “compartilháveis”.

Precisamos acordar para a realidade, deixar de nos comunicar apenas com nós mesmos e voltar a nos conectar com as massas.

Precisamos ter também veículos que produzam uma comunicação capaz de bater de frente com o estilo da blogueiragem bolsonarista potiguar.

Não basta pensar comunicação “em tese”, é preciso pensá-la também no plano concreto, onde as disputas de poder realmente ocorrem.

Não adianta fingir que o problema não existe.

Tratar um escorpião como se fosse uma barata pode até nos dar uma sensação de segurança, mas, na verdade, apenas nos torna mais vulneráveis ao bote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.