Na última semana, compareci com minha irmã a uma consulta oftalmológica, no Centro da Visão, em São Paulo do Potengi.
Fomos atendidos por Dr. Rafael Cabral, natural de Santa Cruz, oftalmologista com ampla atuação também em outros municípios, como Parnamirim.
Após a consulta, Dr. Rafael pediu para tirar uma foto comigo, informando que seu pai e seu irmão eram grandes fãs da nossa atuação no blog.
Fiquei feliz com o reconhecimento pelo nosso trabalho.
Esse foi o dito. Agora, o não dito.
Ao saber do encontro com Dr. Rafael, minha mãe, Dona Vera, que residiu por mais de 20 anos na terra de Santa Rita de Cássia, informou-me que o pai dele, Dr. Cabral, atendeu durante muito tempo no então Hospital Maternidade Ana Bezerra como clínico geral, além de atuar na rede privada como oftalmologista.
Informou-me ainda que posteriormente dr. Cabral foi eleito prefeito de Santa Cruz, “com uma bela vitória política, contribuindo muito para o município” (palavras dela).
Mas as coincidências não pararam por aí: a esposa de Dr. Cabral, Vanda Lúcia, era professora na Escola Estadual Isabel Oscarlina Marques, chegando a lecionar para os meus tios Márcia e Márcio, gêmeos e caçulas, criados pela minha mãe como se fossem filhos em Santa Cruz.
Foi lá, na capital do Trairi, que meus pais se conheceram, ambos já flertando com o “caritó”, começaram a namorar e, após o casório, vieram residir em São Paulo do Potengi.
Ambos aos 36, tardiamente deram à luz seu unigênito: uma Raposa Rubra.
Laços originados na terra de Santa Rita, entrelaçados na terra do santo (ainda) não canonizado Monsenhor Expedito.