O Potiguar – No dia 28 de Fevereiro o jornal Agora RN publicava matéria sobre a situação do hospital Walfredo Gurgel. Com a instalação da barreira de contenção ortopédica para atender acidentados da região metropolitana em Macaíba, principal demanda hospitalar da emergência de saúde da capital, o Walfredo já estava há cinco dias com corredores vazios. Ora, já estamos no dia 06 de Março e a situação permanece inalterada. O principal equipamento de saúde do estado teve, inclusive, um carnaval tranquilo. E, vale enfatizar, num contexto de recorde em cima de recorde de quedas de moto que geram hospitalização, já que a motocicleta se alastrou como meio para entrega de comida e atividades de transporte individual e por serviço de mototaxi.

Olha, confesso que não me lembro de assistir nada parecido nas últimas décadas no Rio Grande do Norte. Acompanho a política estadual diariamente desde os tempos do governador Garibaldi Filho e me habituei a ler cotidianamente sobre as macas e pessoas deitadas nos corredores do hospital Walfredo Gurgel. As imagens se tornaram corriqueiras e acredito que o Rio Grande do Norte naturalizou a triste situação.

O apoio do governo federal, em parceria com o estadual, foi fundamental para a inauguração e manutenção financeira da nova área em macaíba que desafoga o Walfredo Gurgel. O Hospital Regional Tarcísio Maia também segue em linha com o descrito com o Walfredo.

Infelizmente, o bom exemplo não será repercutido pela imprensa bolsonarista do RN, que picota a realidade de maneira a ela caber nas intenções ideológicas e eleitorais. Como já melhorou muito a segurança e reformou parte das rodovias, se toda a população souber dessa revolução na saúde de Natal e da Grande Natal, o caldo tem potencial para entornar para os adversários de Fátima Bezerra. Daí a tentativa da imposição do silêncio. E trata-se de uma pena. Isto porque o bom exemplo deveria ser alastrado para que assim permaneça daqui em diante. Toda a sociedade merece saber, até para cobrar.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.