O senador ideal seria uma senadora

O blogue tem dito e segue dizendo: precisamos de um nome forte pra derrotar Rogério Marinho nestas eleições, e esse nome não é Carlos Eduardo. Em nossa avaliação, alguns fatores conformariam uma candidatura vencedora. Vejamos.

O apoio de Lula e Fátima. Lula é o cara, no Nordeste é ainda mais que isso. Pesquisas mostram seu enorme potencial de transferência de votos.

Independência em relação a Rogério Marinho. Ambos gozam de grande rejeição e estão patinando nas pesquisas. Se descolar de suas imagens é um fator essencial.

Adesão da juventude. Há um enorme e ativo eleitorado jovem que não costuma se importar muito com arranjos partidários, votando por identificação e confiança.

Força eleitoral. É um fato que aparecer bem nas pesquisas é fator determinante para atrair votos daqueles que desejam antes de tudo derrotar um segundo candidato. E os que desejam derrotar ao mesmo tempo Carlos Eduardo e Rogério são muitos.

Quem tem de sobra todo esse capital político? Natália Bonavides. Por que não será a senadora do RN neste ano? Porque nascida em 1988 ela terá apenas 34 anos na eleição, e a idade mínima para concorrer ao Senado é de 35 anos. Apenas por isso.

Existe, contudo, um segundo candidato que possui em menor grau todos esses atributos: Jean Paul. Seria uma batalha mais dura, certamente. Mas poderia surpreender muita gente.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.