Esse ano de 2024 é fundamental para a esquerda potiguar.

Temos o melhor cenário em tese da história, diante do alinhamento entre o presidente, a governadora, dois deputados federais de esquerda e os deputados estuais da federação Brasil da Esperança.

Mas é preciso que essa conjuntura se reverta em ocupação de cargos eletivos em 2024, caso contrário não será nada mais do que uma “conjuntura em tese”.

O fortalecimento dos partidos de esquerda em 2024 é fundamental para que em 2026 não estejamos nas mãos do centrão ou, até pior, da direita.

É preciso que os líderes políticos e partidários tenham a sensibilidade de deixar de lado tanto as vaidades pessoais quanto as pautas obsoletas, a fim de concentrar esforços na construção de um discurso que seja, a um só tempo, efetivamente de esquerda e eleitoralmente competitivo.

Ou fazemos isso ou, enquanto “dormirmos em berço esplêndido”, surrupiarão nossas bandeiras, nossas causas e nossos votos.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.