Por Leandro Juvino, do Saiba Mais – A população em situação de rua de Natal que vive no viaduto do Baldo, no bairro Barro Vermelho, Zona Leste da cidade, está sob ameaça de despejo desde o último dia (20), segundo ordem de desocupação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). De acordo com a ordem de despejo, a população deve se retirar do local, desmontar suas barracas e desocupar a região que segundo o executivo, vai passar por obras de requalificação.

Sem ter para onde ir e sob ameaça de despejo a qualquer momento, a população teme não ter para onde ir. Valnilson Torres, do Movimento Nacional População de Rua do RN (MNPR) e presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania – CEDHUCI, explicou que a população que vive embaixo do viaduto recebeu a ordem com um prazo inicial para 20 de julho e que até agora os moradores, que não tem para onde ir, estão sem saber o que fazer.

Vanilson diz que a promessa do executivo é que a população seja encaminhada para uma rede socioassistencial, porém “sabemos que não tem vaga”, explica. Veja o despejo aqui

“Enquanto Movimento, nós queremos uma resposta, porque o Carlos Falcão [chefe de fiscalização da Semsur] disse que foi a SEMTAS – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – quem está na organização dessa ação. E aí a gente quer saber, havendo a retirada das pessoas, para onde serão encaminhadas essas pessoas”, explica.

[Continua no site]

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.