A Câmara Municipal de Santa Cruz vivenciou na noite desta terça (18) um momento histórico, pela primeira vez uma prefeita eleita pela oposição ao grupo de Tomba Farias, leu a sua mensagem ao executivo, que abre os trabalhos legislativos no ano de 2025, as galerias e a parte externa da câmara ficaram lotadas para vivenciar este momento.

O discurso da Prefeita Aninha durou cerca de 40 minutos, seguindo uma ordem cronológica, ela destacou no começo da sua fala que ainda durante a transição, as informações disponibilizadas foram absolutamente sem profundidade, superficiais, ineficientes, ainda no seu discurso, Aninha afirmou que não foi possível ter acesso a contas, softwares, documentos e que mesmo após 48 dias do novo governo, o ex-prefeito ainda não enviou as senhas das redes sociais da prefeitura.

Aninha também destacou a forma que recebeu a prefeitura, citou que encontrou um verdadeiro caos administrativo, afirmou que os computadores das secretarias, quase todos, estavam com softwares apagados e com hds formatados, a prefeita afirmou que esta situação, acabou “levando o início da gestão para a idade da pedra”.

A prefeita também rebateu o ex-prefeito Ivanildinho, que citou em apresentação recente a aliados, que havia deixado 20 milhões em caixa, na tentativa de criar uma narrativa de rebater o decreto de emergência administrativa publicado pela atual gestão, Aninha esmiuçou os dados e falou que praticamente todo este dinheiro já estava vinculado e que a destinação não poderia ser modificada, sendo que apenas R$ 850 mil eram recursos de natureza não vinculadas, e que poderiam ser utilizados de forma direta pela Prefeitura em ações livres.

Além disso, Aninha reiterou em seu discurso que irá cumprir diversas promessas de sua campanha, como a perfuração de novos poços, a instalação de uma casa de apoio em Natal, para acolher motoristas e pacientes, a volta de eventos como o moto fest e o festival de quadrilhas, a conclusão da obra do canal do Maracujá além de realizar um sonho de toda a população santacruzense, que é a instalação da ala pediátrica no hospital Aluízio Bezerra.

Aninha também aproveitou a ocasião para falar sobre o SAAE (Serviço autônomo de água e esgotos), citando que o órgão foi recebido pela atual gestão com equipamentos sucateados, rede obsoleta e bairros a mais de 30 dias sem receber água, ela reafirmou um dos seus compromissos de campanha, anunciando uma ampla e detalhada auditoria nas contas do SAAE.

Finalizando a mensagem, Aninha conclamou a todos para uma grande união em torno de Santa Cruz, “Agora é tempo da participação, da coragem, da esperança, da união, do desenvolvimento. Sabemos que há muito a ser feito, mas a certeza de que estamos no caminho certo nos fortalece a cada dia. Vamos juntos, prefeita, vice-prefeito Nielmo, vereadores, população, transformar nossa cidade, com trabalho sério, respeito ao dinheiro público e compromisso com as verdadeiras necessidades da população” finalizou a Prefeita.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.