A 11 dias do segundo turno das eleições, em 19 de outubro, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), voltou a convocar integrantes do primeiro escalão do governo para pedir votos para seu candidato a presidente, Jair Bolsonaro (PL). A novidade desta vez é que o chamado também foi direcionado aos demais cargos de confiança e terceirizados. Em áudio do encontro em que a Agência Saiba Mais teve acesso, Dias condenou o PT (“fez tudo para atrapalhar nossa gestão”), criticou a “feiura” do Hotel Reis Magos – hoje demolido – e amedrontou (“se vocês votarem contra Bolsonaro, vão estar votando contra Natal”).
O local da reunião foi simbólico: o comitê de campanha de Adjuto Dias, filho do prefeito, que fora eleito deputado estadual no dia 2 de outubro. O endereço era na avenida Floriano Peixoto, 494, bairro do Tirol, zona Leste de Natal. A reunião foi chamada para as 14h30 e começou 30 minutos depois, durando cerca de uma hora. Como o dia 19 de outubro era uma quarta-feira, ela aconteceu durante o horário de expediente do prefeito e dos demais servidores públicos.
O encontro contou com a presença de pelo menos seis secretarias: de Esportes (Sel), de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharp), de Comunicação Social (Secom), de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e da Secretaria Municipal de Governo (SMG).
Entre os titulares, falaram pelo menos Jódia Melo, da SEL, e Joham Alves Xavier, da SMG. Pela Semurb, ainda estiveram presentes duas secretárias-adjuntas da pasta: Alessandra Marinho e Eudja Mafaldo. Danielle Mafra, secretária executiva da Prefeitura, foi outro nome no encontro, mas não falou.
Reportagem completa no Saiba Mais, por Valcidney Soares