A pesquisa Consult de ontem, 26, confirmou mais uma vez que, se a eleição fosse hoje, Fátima venceria no primeiro turno, resultado ainda mais provável se a mãe de Styvenson “negar-lhe a candidatura”.

Essa conjuntura tem feito com que muitos prefeitos, embora desejem declarar apoio a Fábio Dantas, tenham medo de fazê-lo, diante da possibilidade de Fátima ter mais votos no município, vitória da qual poderia se “apropriar” politicamente a oposição, já visando o pleito municipal de 2024.

Digo que muitos dos prefeitos gostariam de apoiar Fábio Dantas porque já apoiam Rogério Marinho e algum deputado estadual oposicionista, além de que rotineiramente alegam que a governadora não seria municipalista.

Mas não se pode desconsiderar que as eleições desse ano podem ser termômetro para 2024. Por isso é que não será raro ver prefeitos que declaram apoio a Rogério Marinho para Senado e Fátima para Governo, ou que até mesmo se declarem “neutros”.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.