Por Mirella Lopes, do Saiba Mais – Quatro núcleos de uma mesma família que dividem uma casa na Comunidade Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal, quase foram expulsos no final da manhã desta quarta (4) por causa das obras de requalificação da Pedra do Rosário e da Avenida do Contorno.

Como parte do processo necessário para a reforma dessas duas áreas, algumas famílias foram indenizadas para que abandonassem suas casas. Algumas até já foram demolidas para a criação de um novo espaço de lazer de frente para o Rio Potengi.

Porém, no caso desta quarta, a família sequer havia sido notificada sobre a desocupação. Só depois da intermediação da advogada da família, com a ajuda de integrantes do Centro de Direitos Humanos Marcos Dionísio, a família ganhou um prazo para deixar o local: a próxima segunda (9).

“A família alvo de despejo não havia sequer sido notificada. Além disso, eles receberam um valor irrisório pela casa. No processo, a Prefeitura do Natal ofereceu um valor e o juiz acatou sem nem ao menos consultar a família. Essas são pessoas que vivem da pesca, ribeirinhos e o valor da indenização tem que ser suficiente para cobrir a compra de uma outra casa no mesmo local, para garantir o acesso ao rio”, denuncia Pedro Levi, que intermediou a conversa com a Guarda Municipal junto com outros colegas.

[Continua no site]

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.