Por Augusto de Sousa, do DCM – O jornal estadunidense The New York Times repercutiu, na sexta-feira (5), as acusações feitas pela Polícia Federal do Brasil contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), relacionadas ao desvio de joias recebidas como presentes de líderes estrangeiros durante seu mandato.

“Polícia brasileira acusa Bolsonaro de desviar joias sauditas”, escreveu um dos principais veículos dos Estados Unidos na manchete. No subtítulo da matéria, é descrito ainda que o ex-mandatário pode “enfrentar problemas criminais por roubar presentes”.

De acordo com duas fontes próximas à investigação, que pediram anonimato para descrever documentos sigilosos do caso, a polícia recomendou que Bolsonaro seja formalmente acusado criminalmente, adicionando mais um capítulo aos seus desafios jurídicos.

Conforme relatado pelo “NYT”, a PF acusa Bolsonaro e 11 de seus aliados de tentar manter e vender presentes valiosos recebidos de governos estrangeiros, incluindo joias de diamantes avaliadas em US$ 1 milhão e um conjunto de ouro 18 quilates, ambos presentes da Arábia Saudita.

[Continua no site]

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.