Um professor de 61 anos de idade foi detido em flagrante, na última terça-feira (16), por porte ilegal de arma de fogo dentro da Escola Estadual Professora Maria Damázio de Barros Menezes, em Governador Valadares, Minas Gerais.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM) após ser acionada por um funcionário da escola. A arma, uma garrucha de calibre 22, foi encontrada pelos agentes policiais dentro de uma sacola na gaveta de um móvel em um cômodo restrito nas dependências do colégio.

A Secretaria de Educação do Estado, em nota, informou que a direção da unidade escolar tomou as providências necessárias e que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Governador Valadares está apurando a situação.

Também foi informado que a equipe de Inspeção Escolar vai elaborar um relatório que “seguirá para avaliação das eventuais medidas administrativas que poderão ser tomadas, considerando os princípios da ampla defesa e do contraditório”.

“A SEE/MG destaca que repudia qualquer conduta que possa ferir princípios irrevogáveis da dignidade humana, como o respeito mútuo, que deve ser cultivado de forma irrestrita nas instituições de ensino. Visamos, ainda, a construção de uma cidadania saudável a todos no ambiente escolar. Reforçamos que as investigações no âmbito criminal são de responsabilidade dos órgãos de segurança”, disse a nota.

Diário do Centro do Mundo

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.