Após a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) protagonizar uma confusão na qual perseguiu armada um homem negro, neste sábado (29) no bairro nobre dos Jardins, em São Paulo, diversos partidos e parlamentares anunciaram que pediram ou pedirão cassação do mandato da bolsonarista na Câmara dos Deputados.

Além das bancadas do PSB e do PSOL na Câmara, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), o deputado distrital Leandro Grass (PV) e o senador Humberto Costa (PT-PE) pediram a cassação da simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Bira do Bindaré (MA), líder do PSB na Câmara dos Deputados, a atitude de Zambelli configura abuso de prerrogativa parlamentar: “Parlamentar não tem poder de polícia. É o segundo ataque armado violento promovido por apoiadores de Bolsonaro amparados por um discurso de ódio na crença da impunidade sob um governo criminoso”, afirma.

“Vamos representar no Conselho para garantir que o caso seja investigado e, se comprovada a ilegalidade, a deputada seja devidamente punida”, completa.

A deputada federal Sâmia Bomfim, líder da bancada do PSOL também vai entrar com o pedido de cassação de Zambelli. “A deputada Carla Zambelli é uma criminosa e precisa responder pelos seus atos. Uma pessoa não pode empunhar uma arma e colocar a vida de dezenas de pessoas em risco”.

“Eles fazem isso para tentar tumultuar o processo eleitoral, gerar pânico e medo. É esse o modo de ação do bolsonarismo. Por isso, é necessário que o mandato dela seja cassado, para que esse tipo de postura não seja naturalizado”.

Tabata Amaral usou as redes sociais para informar o pedido: “Não vamos admitir que os bolsonaristas ameacem a mão armada nossos eleitores, nossa eleição, nossa democracia. Responderemos nas urnas, no conselho de ética e na Justiça”.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.