De O Potiguar – Coronel Azevedo participou de ato pelo aumento salarial dos PMs do RN na última terça feira. Nunca uma categoria foi tão beneficiada em elevações e progressões como a PM fora nos últimos anos, mas eu concordo ele. Só que o Coronel defende a diminuição do ICMS em 2024 de 20% pra 18%. Aí, meu caro, a conta simplesmente não fecha.
O RN gasta 57% do seu Orçamento com folha, portanto acima da LRF. O limite prudencial é de 49%. Pra Azevedo, esse gasto deve aumentar e a arrecadação tem de cair.
Por favor, Coronel Azevedo, nos mostre como é feito este truque. É capaz de, se a planilha ficar redonda, Azevedo levar o próximo nobel de economia.
Tarcísio de Freitas, governador que comanda o pobre SP (contém ironia), anunciou elevação do ICMS hoje pra 2024 por perdas de arrecadação e pra se enquadrar na nova reforma tributária, assim como praticamento todos os estados do país. Mas segundo Coronel Azevedo o rico RN (nova ironia) não precisa. E mais: deve perder arrecadação e gastar por conta já.