A blogueiragem de direita potiguar, levada a sério apenas pelos inocentes ou mal-intencionados, vem criticando fortemente o governo por cortar gastos com o intuito de amenizar a redução do ICMS, redução essa defendida pela própria blogueiragem de direita.

O blogueiro com mais alcance do RN, aquele da “fantasiosa pré-candidatura natimorta”, fez uma publicação informando que o Governo cortará os incentivos fiscais sobre o diesel, o que encareceria as passagens de ônibus e prejudicaria as parcelas mais pobres de Natal (como se a direita se preocupasse com os pobres).

O Governo, de fato, vai ter de reduzir incentivos fiscais, o que provavelmente vai encarecer os custos do funcionamento das linhas de ônibus. Mas vai fazer isso não porque não se preocupa com os pobres, mas porque está sendo forçado a fazer para resguardar a arrecadação, na tentativa de proteger o regular fornecimento de de serviços públicos afetados com a redução do ICMS.

A redução de gastos e incentivos fiscais terá de ser feita justamente porque a direita, essa, sim, que não se preocupa com os pobres, lutou para prejudicar ainda mais a situação de um Estado já financeiramente debilitado, desejando o “quanto pior melhor”.

E, se não tem os recursos do ICMS, o governo deve buscar alternativas de arrecadação/redução de gastos.

Afinal, é como a direita bradava em toda esquina (e agora, convenientemente, esqueceu): “NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS”.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.