Em vias de ultrapassar o candidato Rogério Marinho (PL) na disputa pelo Senado, segundo pesquisa do instituto Ipec, o candidato Rafael Motta (PSB) concedeu entrevista exclusiva ao jornal Agora RN, e resolveu soltar o verbo contra o adversário. “Não há como Rogério se dizer defensor da moralidade e da ética. Ele tem o nome envolvido em escândalos”, disparou Rafael, até então sem críticas mais contundentes a Marinho.

Anti-bolsonarista de carteirinha, Rafael tem despontado como alternativa para o Senado Federal, onde tenta desbancar, além de Rogério, o candidato Carlos Eduardo (PDT), escolhido pela governadora candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) como seu parceiro de palanque na disputa pelo Senado.

As críticas de Rafael a Rogério encontram razão de ser. Em terceiro lugar nas pesquisas, atrás de Carlos e de Rogério, Rafael tem crescido e já ameaça ultrapassar Rogério, embora seu alvo seja também Carlos Eduardo, haja vista neste ano haver apenas uma vaga a ser preenchida no Senado.

De acordo com os números do instituto Ipec para o Senado, divulgados pela Intertv Cabugi, se a eleição fosse hoje, Carlos Eduardo teria 27%, Rogério 17%, e Rafael Motta (PSB) 14%, tecnicamente empatado com o segundo colocado.

A proximidade estatística de Rafael com Rogério talvez tenha feito com que o socialista escolhesse o liberal como alvo. “O ex-ministro (Rogério Marinho) fez parte de um governo (Bolsonaro) sem transparência. O Ministério de Rogério manteve contratos com fortes indícios de superfaturamento”, atacou.

“Rogério não há como se dizer defensor da moralidade e da ética, se o passado e o presente dele falam por si. Rogério tem o nome envolvido em escândalos no passado e no presente, fazendo parte de um governo sem transparência, com fortes indícios de superfaturamento de contratos mantidos pelo Ministério do qual fez parte”, avaliou Rafael.

Agora RN

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.