Blog do Barreto – A prefeita de Parnamirim Nilda Cruz (SD) estava prestes a sofrer uma punhalada pelas costas por parte da vice-prefeita Kátia Pires (UB).
A trama estava sendo traçada com régua e compasso para derrubar a professora que derrotou o bolsonarismo na cidade mais bolsonarista do Rio Grande do Norte.
O plano era aproveita uma viagem que Nilda faria a China. Kátia Pires tinha como meta aproveitar esse momento para fazer denúncias anônimas ao Ministério Público que seriam vazadas pela imprensa, gerando uma desestabilização do governo municipal.
Em seguida seria apresentado um pedido de impeachment de Nilda. O afastamento da prefeita levaria Kátia ao poder, fazendo o União Brasil fechar a trinca comandando as três maiores cidades do Rio Grande do Norte.
A informação que Blog do Barreto apurou é que três empresários iriam bancar o processo com a ajuda de um escritório de advocacia de renome nacional.
Mas como a estratégia fracassou?
Kátia teria procurado de forma individual pelo menos cinco vereadores que acharam por bem informar a prefeita que incentivou eles a darem corda para ver aonde iriam com a trama.
Foram apresentados prints em que a vice-prefeita tramava o processo.
Após reunir todas as informações e ter certeza de que estava tomando uma punhalada pelas costas, Nilda decidiu demitir o marido e a filha de Kátia.
Fábio Falcão era secretário municipal de Limpeza Urbana e Carol Pires secretária municipal de serviços urbanos. Esta última volta ao cargo de vereadora e deve se tornar opositora da prefeita.