ICL – A decisão do STF de instalar uma tornozeleira eletrônica na canela de Jair Bolsonaro, com proibição de sair depois das 19h, é praticamente uma prisão domiciliar.

A ocorrência policial, porém, ao contrário do que alardeava a turma mais radical do bolsonarismo, não causou comoção popular alguma. O que se ouviu na frente da sede da PF em Brasília, no primeiro momento depois do castigo, foi apenas a marcha fúnebre tocada pelo músico Fabiano e Silva Leitão Duarte, o conhecido trompetista.

Ao ouvir o primeiro toque da marcha fúnebre, aliás, o ex-presidente encerrou a entrevista coletiva na qual negava o complô contra a soberania nacional — um dos motivos para a medida cautelar do ministro Alexandre de Moraes.

Não houve comoção pública. Muito menos o Brasil virou um caos, como previu o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP). Sequer havia no local um político representativo da extrema direita de papagaio de pirata às costas de Bolsonaro.

Um solitário ex-presidente também chegou, no começo da tarde, à sede do PL, no centro empresarial Complexo Brasil 21. Tomou chá de cadeira do presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, que não estava no escritório.

Não houve registro de manifestações de protesto de aliados de Bolsonaro em nenhum dos 27 Estados.

O único evento de rua nesta sexta-feira aconteceu na rua 25 de Março, no centro de São Paulo, onde comerciantes e consumidores protestaram contra a decisão de Donald Trump de investigar a venda de produtos na área.

Não faltou no ato quem pedisse também a prisão do ex-presidente, aliado do governo dos EUA no tarifaço contra as exportações brasileiras. Pessoas fantasiadas de presidiário, com máscaras de Trump e Bolsonaro, desfilaram na passarela fashion do comércio popular paulistano.

Em vez de comoção ou caos no país, o primeiro dia de tornozeleira eletrônica do ex-presidente foi de marcha fúnebre, chá de cadeira no próprio partido e a solitária chegada em casa antes das 19h — o marco limite, imposto pela Justiça, para ficar fora do lar doce lar a partir de agora.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.