O senador pelo Rio Grande do Norte, Jean Paul Prates (PT), é mais um nome do Estado na equipe de transição do novo governo Lula. Prates teve seu nome anunciado nesta quarta-feira (16) pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Ele integrará o grupo temático de minas e energia com mais 11 pessoas.

O anúncio do senador no grupo já era esperado. Hoje ele é apontado como um dos possíveis indicados para comandar a Petrobras na próxima gestão. Jean atua no mercado de óleo e gás desde a década de 1980, tendo sido também presidente do Sindicato das Empresas de Energia do Rio Grande do Norte (SEERN) e do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERN).

O parlamentar tem mantido discrição sobre seu futuro político. Suplente de Fátima Bezerra, ele chegou ao Senado em 2019, após a então senadora ser eleita governadora do Rio Grande do Norte, e não disputou a reeleição neste ano.

“Recebo com grande honra a indicação oficial pelo vice-presidente Geraldo Alckmin para integrar o grupo de Minas e Energia no governo de transição do presidente Lula. Tenho a certeza de que ao lado dos demais colegas faremos um excelente trabalho para o nosso Brasil”, declarou.

Atualmente, Prates está em viagem ao Egito, onde participa da COP 27, a conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU). O senador faz parte de uma comitiva do Senado Federal que foi acompanhar o evento.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.