O Potiguar – No debate ontem (26) na câmara municipal do Natal sobre a lei de diretrizes orçamentárias, que terminou aprovada com 40% de margem de livre movimentação para Paulinho Freire, os vereadores da base do prefeito já tinham um culpado para o problema das lagoas de captação de Natal que transbordaram nos últimos dias, alagando partes significativas da cidade – a candidata do PT segunda colocada em 2024 Natália Bonavides.
Ela não administra a cidade e apresentou plano para alteração do sistema de drenagem da cidade durante a campanha. Mas a realidade parece não mais importar a base do prefeito quando a questão é terceirizar a responsabilidade sobre problemas que ele prometeu resolver.
Um parlamentar se saiu com uma piada a respeito do tema – já já vão dizer que foi Natália e Fátima que deram o aumento salarial ao prefeito Paulinho Freire, o que fez ele ter o maior vencimento entre prefeitos de todas as capitais do país.
PS. Paulinho, com a introdução em seu vencimento de 15 mil reais de uma gratificação indenizatória livre de impostos, passou a ganhar 41.600 reais. Ele também estendeu o benefício aos seus secretários, incluindo sua esposa e seu irmão. O chamado Jeton para o primeiro escalão foi estabelecido em cerca de 9.300 reais.
PS.2. a Prefeitura do Natal só enviou um projeto de drenagem para o PAC seleções. Ao ser questionado por esse blog, ele culpou Fátima Bezerra por ausência de mais projetos na área de incumbência do município, conforme ampla cobertura feita por este veículo.