Professores da UFRN anunciaram hoje que aderirão à greve por tempo indeterminado.

Servidores administrativos da universidade já haviam aderido à greve, assim como servidores do IFRN.

A pauta é legítima e necessária, especialmente em relação aos servidores da área administrativa, cujo plano de carreiras está extremamente defasado.

O nosso apoio, portanto, aos atos grevistas.

Além do apoio, porém, fazemos também um apelo, destinado tanto aos grevistas quanto ao governo: que as negociações sejam feitas com bom senso e rapidez.

Ao analisar as propostas do governo, os grevistas têm de ter em mente que um plano de carreira ideal, muitas vezes, não pode ser concretizado na prática.

Ao fornecer as propostas, o governo tem de ter em mente que a valorização dos servidores públicos, especialmente os da base, é um imperativo não apenas constitucional, mas intimamente ligado à coerência política progressista.

Precisamos todos agir com bom senso.

Enquanto a questão não é resolvida, a direita se esbalda, ela que deixou os servidores federais sem aumento durante 6 anos, que não dava sequer a possibilidade de diálogo.

Não pode ser desconsiderado, também, que estamos num ano de eleições, tanto nos municípios quanto nos campi do IFRN.

Precisamos compreender que pouco adiantará para ambos os lados o resultado das negociações, seja ele qual for, se a direita voltar ao poder para sucatear tanto das instituições federais quanto das carreiras públicas correlatas.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.