Tive outro sonho.
Eu já não era dono de um instituto de pesquisa, como no sonho de ontem, mas um ilustre membro da Blogueiragem bancada por Rogério.
No sonho, eu participava de uma reunião, cuja pauta era a criação da narrativa sobre a pesquisa Consult que será divulgada amanhã, 25, pela Rogério Marinho On-line, antiga Tribuna do Norte.
Nosso líder iniciou os trabalhos, dizendo que teve acesso ao resultado da pesquisa antes da divulgação (mesmo sem a lei permitir) e já havia montado uma narrativa.
“Na pesquisa Consult divulgada há 10 dias, havia uma diferença grande entre Paulinho e Carlos. Na de 5 atrás, Paulinho já tava empatado. Agora, o levantamento que tive acesso (embora a lei não permita) aponta Paulinho na liderança. A narrativa é tão simples que até a gente consegue construir: Paulinho está subindo como um foguete!!”, falou o presidente, ciente da desinteligência natural dos seus interlocutores.
“A Rogério Marinho Online, contratante, divulga primeiro para a gente aparentar que ninguém daqui sabia do resultado. Depois, o Blog do Bebê e o Pincher Negresco divulgam. Ao meio dia, a Rogério Maeinho FM vai tocar fogo e, estrategicamente, não levará o Baba para a bancada. Às 18h, o cacete continua, e o homem com nome de senador e olhos de águia estará com análise crítica prejudicada, diante do dramin que colocaram na água dele: cochilará no meio do programa”, continuou.
“Não se esqueçam: embora Paulinho não vá vencer, nosso objetivo é o fundão do segundo turno! Do jeito que teve 200K agora, vai ter 200K no segundo também”, concluiu o presidente da reunião.
Eu fiquei sem entender o que eram os 200K, já que ninguém da blogueiragem rogerista havia escrito sobre o assunto.
Olhei para o lado, a fim de perguntar ao homem com nome de senador e olhos de águia, mas, para variar, ele já estava dormindo.
Levantei minha mão e, quando iria questionar o presidente sobre os 200K, escuto a sirene da polícia!!
Acordo. Não era a polícia, apenas meu gato estoico Marco Aurélio, vulgo XANDÃO, miando com peculiar intensidade.
O miado de XANDÃO demora, mas uma hora chega para botar ordem na casa.