Permitam-me um desabafo.

No espaço de apenas uma semana, a direita potiguar espalhou três grandes mentiras sobre o governo: suspensão da licitação do Hospital Metropolitano, inauguração da adutora Dix-Sept Rosado e licitação na Secretaria de Educação.

As duas primeiras já desmenti aqui, em vídeo; a terceira desmentirei no decorrer do dia de hoje.

A metralhadora de mentiras da direita (já que com verdade ela não tem capacidade de trabalhar) vem, propositadamente, num momento em que a aprovação do governo está melhorando, e que Cadu Xavier apareceu com 15% numa pesquisa.

A direita percebeu o que deveria ser óbvio: tanto a aprovação quanto a rejeição são construções políticas, relacionadas mais à percepção das pessoas do que à qualidade do governo em si.

Mais do que isso: não é apenas uma questão de comunicação, mas de postura política.

A máxima de que uma mentira contada muitas vezes torna-se verdade foi potencializada com a nova dinâmica das redes. Agora, basta mentir uma vez com eficiência, contando com “o silêncio dos bons”.

Veja o caso do Senador Styvenson, que utilizou seu capital midiático para dar visibilidade às três grandes mentiras citadas, inclusive com termos agressivos, chamando palavrões e dizendo que “esfregaria na cara da governadora” uma nota fiscal.

É extremamente fácil desmenti-lo. Venho fazendo isso constantemente. Por que ninguém da base governista o faz?

A midia progressista nos últimos meses divulgou diversas condutas controversas do Senador, de asfalto supostamente superfaturado custeado pelo orçamento secreto a assessor caminhoneiro que recebe 16 mil por mês no seu gabinete. Por que ninguém da classe política repercutiu?

As eleições proporcionais do próximo ano serão decididas pela aprovação/reprovação de Lula e Fátima.

Depois não digam que não avisei.

Acompanhe a discussão
Me notifique quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber sua opinião, comente!x

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.