O Globo – Parlamentares de esquerda reagiram na tarde desta terça-feira ao anúncio de que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se licenciará do cargo de deputado federal e passará a morar nos Estados Unidos. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) justificou a decisão pelo que chamou de perseguição a qual ele e seu pai estão sendo submetidos no Brasil. O parlamentar, no entanto, não foi indiciado nem denunciado pela Procuradoria-Geral da República na investigação sobre a trama golpista.

Em resposta ao anúncio, o vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, Rogério Correia (PT-MG) chamou o filho do ex-presidente de covarde e afirmou que licença, na verdade, seria uma fuga do país para ficar nos Estados Unidos “conspirando contra o Brasil para tentar dar sobrevida ao seu pai semi-presidiário”. No post, o parlamentar também repostou um meme do bolsonarista vestido de Ronald McDonald e disse que ele “teria que fritar muito hambúrguer”.

A decisão de Eduardo também virou assunto em um vídeo publicado pela deputada federal Maria do Rosário, que ironizou a decisão do parlamentar de deixar o Brasil. “Vai fugir, né? Tchau, querido”, disse também na gravação a deputada Ana Lima (PT-SC).

Já o líder do PT na Câmara, o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), ressaltou que a “fuga” de Eduardo Bolsonaro seria uma vitória a respeito da impossibilidade do deputado assumir a Comissão de Relações Exteriores. O nome do bolsonarista estava sendo ventilado para o cargo, mas agora a presidência do grupo deverá ser assumida por Zucco (PL-RS), líder do PL na Câmara.

[Continua no site]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao clicar no botão ACEITAR, O usuário manifesta conhecer e aceitar a navegação com utilização de cookies, a política de privacidade e os termos de uso do BLOG DEBATE POTIGUAR, moldada conforme a LGPD.